16 dezembro 2008

POLÍTICA COMO PROJEÇÃO PESSOAL E NÃO ADMINISTRATIVA.

Essa é a segunda vez que comento sobre o assunto, mas também já li em alguns jornais artigos semelhantes.
O estadismo está praticamente acabado, já não se encontra um político nos dias atuais com perfil de estadista. Talvez porque os próprios políticos estão mudando esse comportamento quando sabemos que os grandes estadistas foram aqueles que fizeram da política um instrumento voltado para o engrandecimento do estado brasileiro e do deu povo.
Isso também aconteceu nos estados, nos municípios, mas o que estamos vendo nos dias de hoje, são em sua maioria, políticos que ao invés de se preocuparem nas realizações administrativas voltadas para as necessidades da população, pensão exclusivamente na própria política como objeto de projeção pessoal.
O exemplo disso, é que mau terminou o processo político eleitoral, mau foram diplomados, se quer ainda tomaram posse e as altas cúpulas já se voltaram para o outro processo político eleitoral de 2010.
Isso podemos afirmar com convicção que é projeção pessoal, é querer cada um buscar sua própria sustentabilidade, é não pensar na responsabilidade que deve ter para com o povo que depende dos mesmos para vê o crescimento do seu estado, município e o Brasil, como forma também de buscar o seu próprio crescimento e de sua família.
Falar hoje de uma campanha ainda em 2010, querer já iniciar uma campanha em busca de apoio, é no mínimo não querer ter compromisso com o povo.
Quem sabe talvez, nosso estado não tenha tido a força que poderia para trazer grandes investimentos como não trouxe, mesmo tendo hoje as personalidades políticas mais representativas tanto na câmara, quanto no senado, uma vez que temos um líder do governo na câmara que é o Deputado Henrique Alves, o presidente do senado, Senador Garibaldi Filho, Uma deputada amiga pessoal do presidente Lula, um grande líder de oposição no senado, Senador José Agripino e por aí vai. Quem sabe, foi de tanto buscarem suas projeções pessoais ano após anos, que nossos representantes esqueceram o compromisso maior, que é o de administrar para as causas do estado e de seu povo.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: