08 dezembro 2008

VASCO DA GAMA, VÍTIMA DO SEU PRÓPRIO FRACASSO, OU DO CARTOLA EURICO MIRANDA?

Meu pobre Vasco! Domingo (07), ao perder para o Vitória da Bahia por 2x0, foi rebaixado para a segunda divisão. È certo que não é nada bom, mas também não motivo para desespero dos torcedores. Outros grandes clubes do Brasil já passaram pela segundona e se reergueram como foi o caso mais recente do Corinthians paulista. Agora uma coisa é certa: tem que fazer um senhor time se quiser voltar, já que no próximo ano somente subirá apenas dois clubes e a competitividade será ainda maior do que na primeira.
Evidentemente que o clube vai ser pressionado por sua torcida, mas temos que entender que o mesmo vai disputar uma competição onde as rendas serão altas pois com certeza os estádios por onde o mesmo passar estarão sempre cheios por seu torcedores e com isso o clube vai se levantar do desastre de um tirano cartola chamado Eurico Miranda que não fez outra coisa no Vasco, a não ser formar os craques e vender logo em seguida sem que a torcida visse onde o dinheiro das vendas dos mesmos eram empregados. Há! mas tinha que permanecer na elite dos grandes times brasileiros, que elite? sem um time competitivo para disputar em igual condições os títulos que o Vasco se quer se aproxima de chegar nas finais, sem um plantel com jogadores em nível de seleção, jogando quando muito para empatar, não, eu não conheço elite dessa forma. É preciso entender tambem que atualmente no Rio de Janeiro estão todos nivelados em péssima qualidade, não existe bom time, não existe planteis para se dizer um é melhor que outro ou outro é melhor que um, o que existe de fato nos times do Rio, é saber quem é o menos ruim e olha que os cariocas formam sempre as maiores torcidas do Brasil. É brincadeira, não?.
Jogar agora a culpa em Roberto Dinamite como o Eurico está jogando, é ser além de péssimo cartola, um bom leviano querendo tirar de se a mancha negra da ruindade de um falso vascaino.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: