01 dezembro 2008

OS MÉDICOS DO RN CONTINUAM EM GREVE E EXIGEM QUE GOVERNO FAÇA NOVA PROPOSTA.

São 39 dias de greve e o Sinmed-RN, realiza a primeira assembléia da categoria para analisar a proposta do governo para o fim da greve. Caso a Secretaria de Saúde Pública do Estado não envie ainda hoje resposta sobre a incorporação de gratificação, implantação da produtividade por procedimentos médicos e a situação de trabalho nas unidades hospitalares, o término do movimento está descartado. O encontro dos médicos acontece a noite na sede da entidade.
Geraldo Ferreira presidente do Sinmed, disse que a migalha oferecida pelo governo aos demais servidores da saúde que pois fim a greve da categoria não é cogitada pelo sindicato e que a posição é que o Secretário George Antunes precisa dar uma resposta sobre as condições de trabalho e a superlotação; sem discutir esses pontos não há possibilidade de acabar a greve, afirmou Geraldo.
Enquanto o governo do estado não entender que tem a obrigação de se regularizar não só com a categoria dos médicos, mas com os servidores da saúde, alocar os recursos necessários para se ter uma saúde com qualidade, essa situação vai continuar governo após governo e muita gente ainda vai perder a vida por tamanho descaso na saúde pública do Rio Grande do Norte.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: