26 dezembro 2008

ENQUANTO BARRIL DE PETRÓLEO BAIXA, OS ESPECULADORES BRASILEIROS SÓ FALAM EM AUMENTO.


Meus amigos, desculpem, mas alguém tem que fazer alguma coisa, se não posso fazer muito, pelo menos coloco em evidência um assunto que considero da mais alta gravidade.
É óbvio que cabe aos parlamentares o esboço de contestarem contra os abusos do governo e dos cartéis, em relação aos aumentos e a oscilação de preços dos combustíveis, principalmente na capital.
No mundo, sabe-se que o barril de petróleo está sempre baixando, enquanto aqui no país das maravilhas essa queda nos preços não são repassadas para os consumidores, quando no mundo o preço do petróleo aumenta um dólar se quer, de imediato aqui é repassado, por que não o contrário?.
O certo é que há um jogo sujo de muitos interesses dentro da empresa PETROBRAS que no mínimo é conivente com aqueles que não os chamo de empresários, mas de devedores de bancos desse país.
Lembro bem, em tempos mais passados, que não era qualquer um que instalava um posto de gasolina, era privilégio apenas de políticos que tinham concessão mais fácil do ministério, hoje qualquer pé rapado, basta ter coragem para dever nos bancos, consegue, com isso formam-se os cartéis, muito embora negado sempre pelo presidente do sindicato dos vendedores de combustíveis, mais na prática é o que vemos todos os dias.
Nós temos gás natural se perdendo e muito nas plataformas do estado, no entanto, estamos importando esse tipo de combustível de países visinhos que abusam do preço em relação ao Brasil. Políticas internas terão que serem desenvolvidas em relação a distribuição de gás. A proposta do governo quanto ao gás, era para beneficiar principalmente aqueles que são viajantes, que utilizam o carro como instrumento de trabalho, outra categoria beneficiada seria a dos taxistas, exatamente para baratear a prestação desses serviços. O que estamos vendo, é o preço desse combustível ultrapassar até mesmo o preço do álcool, enquanto os que investiram para colocarem seus carros aptos na utilização de gás e ainda pagam atualmente taxas absurdas, hoje estão pagando o preço da mau gestão pública desse país. É tempo de cobrar na justiça, o compromisso assumido pelo governo com os usuário de combustíveis no Brasil. Esse ano o gás já aumentou em média,25% e já não é mais interessante a utilização desse combustível alternativo. Essa é a minha opinião!
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: