10 dezembro 2008

DESEMBARGADORES SÃO PRESOS POR POLICIAIS FEDERAIS E UM JUIZ DO ESPÍRITO SANTO.

Ao abrir todos os jornais de hoje, me deparei com mais uma notícia que considero muito triste para o povo brasileiro.
É que alem do Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e um Juiz cujo nome não foi identificado, mais sete pessoas também foram presas por um mandado de prisão expedido pela Ministra do Superior Tribunal de Justiça.
Todos participam do inquérito que investiga o envolvimento de desembargadores, um juiz, advogados e uma servidora pública em crimes contra a administração pública e a justiça. A ministra também expediu 24 mandados de busca e apreensão.
Para a sujeira ser ainda maior, houve também por parte dos envolvidos evidências de nepotismo.
O que faremos pobres brasileiros? Sim pois somos órfãos de um código penal caduco que já não atende há muito tempo, as penalidades com mais rigor para os bárbaros crimes que se sucedem no nosso país. Com isso há muito claramente, dentro dessa perspectiva de impunidade um substancial aumento da criminalidade. Sim, porque se não há punição pode-se roubar, pode-se matar, entro outros crimes que são praticados com muita banalidade, onde percebe-se que a vida está muito banal para a bandidagem desse país, onde as autoridades que são responsáveis pela mudança radical do código penal não apresentam nenhum interesse, parecendo até que a eles interessam da forma como está.
Entendemos portanto que os magistrados nada podem fazer a não ser cumprir o que está escrito na Lei. Na magistratura depositamos ainda um pouco da nossa confiança, mas no momento em que por mais de uma vez assistimos atônitos a corrupção se desencadear dentro dela, nos assusta do ponto de vista, a quem vamos pedir apoio? Em quem vamos confiar? O que nos conforta é que ainda existe dentro dessa magistratura uma ministra do supremo, que honra o cargo que ocupa e que acima de tudo tem a coragem de expedir mandados contra outra corte ainda que subordinada a ela. De qualquer forma é uma vergonha para todo povo brasileiro.
E-mail:francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: