28 dezembro 2008

CARROS NOVOS FICARÃO MAIS SEGUROS, MAS VAI DOER MUITO NO BOLSO DOS BRASILEIROS.

Para um setor que se diz em crise como é o caso do setor automobilístico, a notícia não foi nada boa e recebeu o protesto das montadoras ao receberem a notícia de que já a partir do próximo ano, entra em vigor a resolução que torna obrigatório a instalação de alguns itens de segurança nos automóveis.
Quatro equipamentos como: freios ABS, air bag, rastreador e terceira luz de freio (brak light). Esses equipamentos poderão encarecer em até R$ 4 mil o preço do automóvel ao consumidor.
Para executivos do setor, a segurança é importante, mais cabe ao consumidor optar por ter ou não esses sistemas em seus veículos.
Em reunião com o presidente Lula para discutir a crise no setor, o presidente da Fiat Cledorvino Belini, demonstrou preocupação com iniciativas que vão encarecer a produção, como o projeto que torna obrigatório o rastreador. A norma passa a vigorar em agosto.
Olha, eu não sei porque as montadoras brasileiras que vendem barbaridade, só falam que trabalham no vermelho, que vai demitir para manter as indústrias funcionando, quando na verdade os carros populares brasileiros ainda continuam sendo carroças como assim foi denominado pelo ex-presidente Collo, em relação as marcas populares importadas que são vendidas aqui no Brasil. Em sua maioria os preços competem com os nossos e vem com vários opcionais, entre eles o air bag. Para sorte das montadoras brasileiras, é que não há mercado para os importados usados e quem compra, geralmente perde muito dinheiro.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: