16 dezembro 2008

CAICÓ COMEMORA NESSA TERÇA (16), SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

Com feriado municipal, a cidade de Caicó comemora seus 140 anos de emancipação política.
Como a maioria das cidades,Caicó não foi diferente ao receber vários outro nomes desde sua fundação onde através de decretos que se sucederam, o decreto Nº 33 de 07 de julho de 1890, passou a denominar-se de Caicó até os nossos dias.
É sem sombra de dúvida, a mais importante cidade do seridó. É uma cidade pólo onde se concentram pessoas dos mais diversos segmentos, dos mais diversos ramos, sejam na política, no comércio, na indústria etc, é aqui que se concentram pessoas de todas as cidades do seridó, da Paraíba que vem comprar, vender, trabalhar, em fim, é essa cidade tão importante até do ponto de vista político e cultural, pois daqui saíram para o estado e para o Brasil, figuras expressivas para a política, magistratura e até para a imortalidade das academias.
É essa cidade que também aprendi gostar e que por coincidência no mês e ano de seu aniversario, passo também a fazer parte dessa história onde na última sexta-feira recebi o título de cidadão caicoense, motivo de muito orgulho para esse blogueiro que hoje passo a ser um dos mais novos filhos adotados de Caicó.
Parabéns a cidade, as autoridades e a seu povo!
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: