22 outubro 2007

COORDENADOR DO CENTRO DE ZOONOSES NÃO VÊ OUTRA ALTERNATIVA A NÃO SER CUMPRIR A NORMA VIGENTE

Click na imagem para ampliar

"APÓS SEIS MESES ESPERANDO AJUDAS PARCEIRAS DE AUTORIDADES INTERESSADAS, MÍDIA E BLOGUEIROS, COORDENADOR DO ZOONOSES NÃO VÊ OUTRA ALTERNATIVA A NÃO SER CUMPRIM A NORMA VIGENTE."

A afirmação é do Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses Francisco Oliveira, que nessa segunda feira concedeu entrevista ao programa comandado por Sidiney Silva Chamada Geral da Rádio Caicó AM e que deverá nessa terça feira buscar espaços em todos os veículos de comunicação, como também pede a ajuda dos Blogueiros no sentido de tornarem a população avisada de que a partir da próxima segunda feira e as sextas feira a população que possui animais de estimação, não os deixem soltos nas vias públicas, logradouros ou praças de alimentação, pois a carrocinha iniciará suas atividades e irá apreender todos os animais encontrados soltos, que pela legislação são considerados animais vadios.
Francisco Oliveira avisa ainda que os proprietários que sentirem falta dos seus animais, terão 72h para comparecerem ao Zoonoses em horário de expediente e efetuarem o resgate do seu animal com o pagamento de fiança. Após passar esse prazo, os animais serão eutanasiados .
O Coordenador comenta que tem esperado todo o tempo que pôde para receber adoções, muito pelo contrário, recebe diariamente um número muito grande de doações o que é profundamente lamentável (comenta). Diz ainda que a população ainda não despertou o sentimento de amor pelos animais,entendendo que por não falarem os mesmos necessitam da proteção do homem, que parte da população maltrata muito os animais.Francisco diz ainda que o Zoonoses tem por obrigação receber os animais doados, mas entende que a população não deve vê a instituição como um depósito de animais, que muitas vezes se pergunta porque um animal tão sadio o proprietário está doando?
Finaliza dizendo que é mais triste vê o amontoado de animais no desconforto, sem espaço, os sadios adoecendo, sem falar que nos últimos dias está gastando em média de 1 saco de 20kg de ração a cada um dia e meio no que pesa muito aos cofres do Município. Apela para uma mega campanha de conscientização em relação a população e que o Legislativo Municipal também possa nos convidar para um diálogo na tentativa de quem sabe, mudar a atual legislação com emendas a lei vigente aprovada pelo Legislativo do Município. Tem animais no zoonoses que está com quatro meses esperando adoção e por falta disso estão ficando doentes , devendo ser eutanasiados .

Nenhum comentário: