09 outubro 2007

DETENTO DA "OPERAÇÃO VIA SALÁRIA" ENFARTA NA PRISÃO

Dos 23 presos pela Polícia Federal (PF) na "Operação Via Salária", quatro foram encaminhados para o Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) por serem advogados. Isso ocorreu pelo fato de ser constitucional o direito do advogado à prisão em Sala de Estado Maior ou especial, por possuir direito adquirido de reclusão que não seja de cárcere comum. Apesar da regalia concedida, o ex-vereador e também advogado Francisco de Assis Vieira Fernandes passou mal durante a noite do último domingo e teve que ser conduzido às pressas para o atendimento médico, retornando somente ontem para a prisão no 2° BPM.
De acordo com informações do tenente-coronel Elias Cândido, o preso já tem problemas no coração e já foi operado. O diretor do quartel disse que apesar do incidente tudo está correndo tranqüilamente em relação às prisões dos advogados. No local o que se pode perceber é a nítida tristeza dos envolvidos que entre uma conversa e outra acabam deixando as lágrimas escorrerem no rosto.
Apreensivos, os advogados detidos buscam informações com aqueles que passam para descobrir como andam as investigações e assim saberem quando poderão conseguir a autorização de esperar o processo em liberdade.
Além do bacharel que está com a saúde abalada, os outros três advogados envolvidos, Antônio Moreira Filho, Sônia Maria da Costa Lima e César Batista de Araújo, continuam detidos e aguardando novidades da Justiça Federal.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: