24 novembro 2007

DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE

SESAP celebrou, na manhã de hoje, na sede do Hemonorte, o Dia Nacional do Doador de Sangue com o tema "Parabéns doador de sangue, pela sua generosidade, consciência e amor ao próximo".
O Hemonorte, além do Dia Nacional, está desenvolvendo sua campanha em parceria com a Destaque Promoções voltada para o Carnatal, mantendo três pontos de doação de sangue, sendo eles, a sede do Hemonorte - próximo ao Parque das Dunas -, a unidade móvel estacionada no Centro da cidade e uma outra na zona norte, na Casa da Cidadania.
O diretor do Hemonorte, o médico Wilson Cleto revela que o Dia Nacional do Doador de Sangue veio reforçar a campanha do Carnatal que o órgão iniciou no último dia 20. Ele afirma que a sociedade está atendendo o chamado, podendo superar a meta de 2.200 doações até o dia da micareta. "A campanha nacional caiu dentro do calendário de nossa parceria com o Carnatal. Assim como no carnaval, o Hemonorte intensifica suas campanhas, pois as festas populares demandam muitas doações de sangue", disse diretor.
O secretário de saúde, presente na solenidade de hoje, Adelmaro Cavalcanti ressaltou a importância da doação de sangue, assim como de órgãos, e citou a importância do trabalho de conscientização da sociedade, em especial dos jovens nas escolas.

Nenhum comentário: