11 novembro 2007

BLOG O SERIDOENSE RETOMA POSTÁGENS CUMPRIMDO SEU COMPROMISSO MAIOR QUE É FALAR EM NOME DA VERDADE, DA SERIEDADE E DOS MAIS HUMILDES

E D I T O R I A L


Aos nossos leitores apresentamos nossas desculpas, apresentamos também a mídia Caicoense aos quais não interessam esse editorial, mas é um espaço que disponho para levar informação aos que nos acessam, também é o único espaço que disponho de defesa.
Há alguns dias atrás alguns amigos aí de Caicó, como também familiares meus me surpreenderam perguntando-me se eu havia ouvido o que falou o locutor e diretor de um veículo de comunicação aí de Caicó a meu respeito.
Fiquei pasmo no momento em que, eu o tinha como um amigo novo que conheci a pouco tempo e que, como homem público que sou no momento em que estou como diretor do Centro de Controle de Zoonoses, estou sujeito a críticas da Imprensa quer sejam construtivas, quer sejam destrutivas, mas que sejam fundamentadas em fatos verdadeiros e que de um jeito ou de outro exista um espaço de defesa o que não foi o caso em que o locutor GILMAR CARDOSO veiculou em seu noticiário quando referia-se a meu nome que eu Francisco Oliveira representa a pior administração que o CCZ já teve. Isso me incomodou pois na matéria que o mesmo fez esse comentário que considero lamentavelmente inconsistente, autoritário no momento em que com relação ao assunto, por várias vezes eu já havia comentado com o mesmo tecnicamente as dificuldades que eu enfrentava para atender satisfatoriamente a necessidade da população em querer diminuir o número de animais soltos nas vias públicas de Caicó, mesmo assim não o satisfiz. Toda a mídia de Caicó sabe desse agravo,
tem inclusive sido parceira do CCZ em me ajudar a lidar sem maiores constrangimentos e em respeito também aos animais que são seres vivos mesmo irracionais mas que precisam do homem, é esse respeito que esse Coordenador tenta ensinar através da mídia a população, entendendo que Gatos, cachorros, pássaros, jumentos, cobras, cavalos, bois, enfim, todos esses seres que de certa forma estão sujeitos as ações do Zoonoses precisam ser bem tratados por nós e por todos com dignidade e que contrariando a mim e aos que comigo trabalham em relação a eutanásia, apenas somos obrigados a cumprir o que está na Lei Municipal.
Mas devo dizer aos meus leitores que entendo o porque o locutor Gilmar Cardoso tentou me jogar contra os meus gestores e a população que vem aplaudindo o meu trabalho: é que todas as vezes que eu fui conceder entrevista ao mesmo, fora do ar eu me senti sempre constrangido ao vê um ser humano com tanto ódio dos pobres animais, principalmente dos felinos e sempre me criticou pois quer que retire os gatos que são colocados na ponte do rio seridó a qualquer custo, quando eu o fiz entender que era um costume de parte da população e que só mudaríamos principalmente se ele Gilmar me ajudasse a realizar uma campanha educativa, tendo o mesmo me falado por várias vezes que eu devia comprar uma espingarda de chumbo e sair matando os animais.
Então meus queridos leitores e conterrâneos de Caicó e do Seridó, o Gilmar não aparenta ser o bonzinho que se imagina,devo dizer que preciso de alguns bons amigos que fiz na mídia de Caicó, que preciso do apoio da população para que eu possa continuar a realizar o meu trabalho com a responsabilidade que venho fazendo, devo dizer que contra fatos não há argumentos, que recebi na semana que o mesmo tentou me destruir como profissional uma equipe do Estado, a quem passei todas as informações referentes ao primeiro trimestre do ano que foram pactuadas com o Estado e MS e que pela primeira vez todos os agravos de endemias e de Zoonoses estão com suas metas cumpridas e que esse Coordenador as colocam a disposição para comprovação da minha veracidade. Imaginem os meus leitores se sem ética profissional, eu pudesse sair dizendo que a emissora que o mesmo dirige não tem audiência, está perdendo comunicadores, não consegue ser uma emissora de destaque porque seu diretor é o pior administrador que a emissora poderia ter! no mínimo seria eu incompetente pois não saberia quais as causas e os motivos pelos quais o mesmo não conseguia ser melhor, será que por trás de um diretor não existem uma série de fatores que o impossibilita de ser um bom administrador? Não, eu não teria a coragem que o Gilmar teve sem motivo algum para tentar me destruir como profissional.
Por enquanto quero apenas deixar o meu desabafo e o registro, pretendendo encerrar por aqui dizendo: me peça desculpas Gilmar se você for o humilde que parece ser, pois volto a dizer que contra fatos não há argumentos e eu tenho como provar meu trabalho com os números aprovados por duas instâncias de Governo e o que você fez comigo, é assédio moral e para isso existe a justiça. Eu não irei mais a sua emissora e espero que quando por diversas vezes vocês não tinham muito o que colocar no ar me procuraram para inclusive deixar matérias gravadas sobre o Zoonoses isso não mais aconteça.


Francisco Oliveira

Nenhum comentário: