15 novembro 2007

A VIDA VALE MENOS QUE UM CELULAR!

Não vou encher meu Blog de assuntos policiais pois não faço matéria desse tipo até porque não sou repórter policial. Fiz questão de publicar a matéria anterior e falar também que no último domingo por volta de 3h30 um grupo de amigos em número de cinco caminhavam no Conj Pitimbú na zona sul de Natal, onde foram abordados por dois homens um deles encapuzado, outro de boné, após anunciarem o assalto pedindo carteiras, celulares etc, dispararam um tiro na cabeça de um dos estudantes de 19 anos José Amaral Neto.O estudante morreu porque baixou a mão até a cintura para fazer a entrega do celular. Isso serve até de exemplo para todos nós, temos que ter todo cuidado até para saber ser assaltado e o único jeito é entregar a Deus e apenas levantar os braços, será que mesmo levantando os braços como a maior forma de nos rendermos e de nos acovardarmos diante dos bandidos é mesmo levantar os braços?
Sabemos que o código penal brasileiro é retrogrado, sabemos que a justiça nada pode fazer a não ser cumprir o que está na lei, a polícia prende, a lei permite em seus artigos que por força do código penal que já não atende mais a realidade do Brasil, que os assassinos sejam soltos.O que cabe a todos nós?
Enquanto cidadãos, devemos orientar aos que não tiveram acesso melhor ao saber, a informação de exercer sua própria cidadania no momento em que se tornam subservientes a tudo e a todos, de que a única forma de mudarmos essa página negra do nosso País, é cobrando dos nossos políticos nas eleições, que ao chegarem no Congresso Nacional,exerçam seus mandatos defendendo nós cidadãos que com a força do nosso voto os tornamos fortes na política para legislar sobre as maiores necessidades do povo brasileiro e a maior necessidade que sentimos que precisa de mudança urgente, é mudar o código penal e criar melhor condição para sermos um país educado, sem isso não há caminho. Há quem interessa na Câmara e no Senado não mover uma palha para alterar o nosso código penal?A VIDA PEDE SOCORRO! Essa é minha opinião

Nenhum comentário: