26 novembro 2007

A FALTA DE COMPROMISSO COM A SAÚDE DO POVO BRASILEIRO PELO GOVERNO FEDERAL, REFLETE TAMBÉM NO RN E PACIENTES ESTÃO SENTENCIADOS A MORTE

Segundo médicos neurocirurgiões responsáveis pelas cirurgias em pacientes com problemas neurológicos graves, existem hoje aproximadamente setenta pacientes necessitando de cirurgias para sobreviverem, alguns em estado gravíssimo que segundo informações de profissionais médicos, a qualquer momento pacientes podem vir a óbito.
Segundo o Secretário Estadual de Saúde Adelmaro Cavalcante em entrevista hoje a uma tv local, o mesmo reconhece a gravidade da situação e diz que o problema é de financiamento. O mesmo comentou que não é possível encaminhar os pacientes para a rede privada, pois a tabela do SUS é muito inferior e não há como assumir o compromisso na questão do pagamento. Rebateu as críticas do Dep. Getúlio Rego quando disse que a Governadora Wilma não vem ajudando ao Hospital como deveria.
Enquanto o povo que não tem outra saída, esperam na fila da morte como disse o neurocirurgião, para serem operados, perguntamos indignados o que está sendo feito com o imposto da CPMF que o governo insiste em aprovar sua continuidade? Até quando nós brasileiros vamos está morrendo em detrimento do descaso dos governos que gastam em tudo, menos na saúde de um povo que a cada dia vive mais miseravelmente! Essa é minha opinião.

Nenhum comentário: