08 novembro 2008

CORRIGIR A MAIOR INJUSTIÇA EM FAVOR DOS INDEFESOS APOSENTADOS, É OBRIGAÇÃO DOS DEPUTADOS E SENADORES

Ao longo dos anos os governos bem remunerados e sucedidos com fabulosas aposentadorias, não deram a menor importância a uma legião de inativos desse país, muito mais que isso, permitiram pelo esquecimento de que esses que contribuíram a vida toda com o suor do seu rosto para o crescimento do Brasil, pudessem usufruir não de favores, mas de um verdadeiro direito de receberem quando aposentados, o que a constituição lhes assegura, a dignidade dos seus salários.
Há pelo menos dez anos, esse abuso de poder e descumprimento da constituição, vem esmagando os inativos, principalmente quem lutou a vida toda com sacrifício para pagar a previdência como autônomo, recebendo hoje menos da metade do que deveriam receber. Isso é um absurdo e aqueles que contribuem para isso, se a lei nesse nosso paraíso de desmando fosse cumprida, deveriam estarem pagando na cadeia por tamanha agressão e desrespeito ao nosso idoso aposentado.
Mas essa semana, mesmo que em forma de notícia e o que é bom devemos publicar, alguns órgãos de imprensa divulgaram que está para ser aprovado tanto pela Câmara dos Deputados, quanto pelo Senado Federal, o projeto de lei do Deputado Paulo Paim(PT), que recompõe esse poder aquisitivo perdido ao longo dos anos pelos inativos em suas aposentadorias e pensões pagas pela Previdência Social aos segurados.
A matéria prevê a recuperação gradativa das aposentadorias num prazo de cinco anos e será aplicada também as pensões.
Na próxima quarta feira haverá votação suplementar do substitutivo ao projeto que estava tramitando no Congresso desde 2003.
Aproveito aqui o espaço dizendo que não sou aposentado, mas que defendo aqueles que não tem forças para se defenderem, que procurem se unirem, peçam o apoio de quem tem blog, peça a um parente que utiliza computador e mande e-mails para o maior número de deputados e senadores para cobrarem a votação a favor da aprovação desse projeto que beneficia todos os injustiçados do nosso país. Essa é a minha opinião de seridoense!
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: