23 novembro 2008

MINISTRO DA SAÚDE DIVULGA MUNICÍPIOS BRASILEIROS COM RISCO DE SURTO DE DENGUE E MOSSORÓ É UM DOS CINCO.

Segundo o Ministro da Saúde José Gomes Temporão, cinco municípios brasileiros estão em estado de risco de ocorrência de surto de dengue: Itabuna e Camaçari, BA; Epitaciolândia AC; Mossoró RN; Várzea Grande MG. Outros 71 municípios estão em estado de alerta, e desses 14 são capitais.
Esses dados são do Levantamento Rápido de Índice – LIRAa, que identifica a infestação do mosquito Aedes Aegypti e que foram divulgados quinta-feira pelo Ministério da Saúde, realizados em 71 municípios do país. Segundo Temporão, a divulgação serve como estratégia de combate à doença.
O Ministro da Saúde José Gomes Temporão aponta como principais causas da incidência da dengue, a falta de abastecimento regular de água, o acúmulo de lixo, além dos criadouros domiciliares do mosquito como vasos e caixas d’água. O Ministro disse que o levantamento é realizado anualmente nos municípios, com o objetivo de identificar com antecedência as áreas com maior risco da dengue. Os resultados permitem ações rápidas por parte do governo.

Nenhum comentário: