29 novembro 2008

GREVISTAS DA SAÚDE CONSIDERAM O MOVIMENTO VITORIOSO E VOLTAM AO TRABALHO.

Sônia Godeiro presidente do Sindsaúde-RN, considerou como vitória a greve de 39 dias, que encerrou sexta-feira (28) após a categoria aceitar a proposta do governo.
No acordo ficou acertado, que os profissionais de saúde receberão o pagamento dos salários atrasados referentes ao Plano de Cargos, Carreira e Salários logo no mês de dezembro de 2008, um reajuste de 3% oriundo da mudança de nível em janeiro, como também o perdão dos dias paralisados.Segundo Sônia Godeiro, a greve foi positiva, uma das mais fortes dos últimos 10 anos, foi uma vitória, analisou a presidente do Sindsaúde no estado.
Ainda continuam em greve os médicos do estado e o retorno dos demais profissionais de saúde a suas atividades, foi alvo de crítica do presidente do Sindicato dos Médicos, que tachou como “migalha” os 3% oferecido aos servidores da saúde, disse também que seria cinismo dos especialistas aceitar a proposta depois das denúncias feitas pelo movimento.
O que fica claro para quem faz notícia, é que está configurado uma divergência entre a posição tomada por Sônia e o que pensa Geraldo.

Nenhum comentário: