22 novembro 2008

NA CIRANDA POLÍTICA, AS MUDANÇAS ACONTECEM COM FREQUÊNCIA

Outro dia foi destaque na imprensa do estado, que o Deputado Federal João Maia(PR), não mais queria disputar a Câmara Federal e ficaram as especulações, qual seria a intenção de João Maia para 2010.
O que há de concreto, é que o parlamentar divergiu politicamente da governadora Wilma de Faria, selando um acordo político com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, quando deram apoio a candidatura de Micarla de Sousa prefeita eleita de Natal.
Após ter passado o calor da campanha, João Maia recebeu em sua residência em Brasília, a governadora em uma demonstração de que não há nenhuma divergência pessoal ou mesmo política. O certo é que o processo que apresentará nomes para 2010, ainda está longe, mas sabe-se que o Deputado Federal do seridó, deverá articular junto a seu bloco político e aí com o apoio do Deputado Estadual Robinson Faria, para viabilizar seu projeto político para o governo do estado, ou mesmo para o Senado Federal isso se o nome de Robinson estiver em melhor situação que o seu.
João Maia, segundo pessoas ligadas ao mesmo, teria deixado transparecer que saindo candidato a senador, terá igual ou superior condição de disputar uma das vagas do senado com os atuais pretendentes.
João entende que está terminando um ciclo na política do Rio Grande do Norte, onde será aberto espaço para as novas lideranças. O que fica claro também, é que o futuro de João Maia está condicionado ao entendimento entre ele e o deputado Robinson que também deseja disputar o governo do estado.
O que fica claro também, é que em 2010, João e Robinson estarão juntos e que a eles, deverá se juntar o deputado Rogério Marinho hoje dissidente do PSB. Resta esperar que outras mudanças acontecerão até 2010 na corrida sucessória.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: