25 abril 2009

CONGRESSO TEM QUE CRIAR LEI MUDANDO AS REGRAS PARA OS CONCURSOS PÚBLICOS

Essa questão dos editais publicados por empresas, sejam elas públicas ou privadas, já se transformou num verdadeiro pesadelo para quem estuda e sonha conquistar sua independência no mercado de trabalho.
Os candidatos se inscrevem depositam confiança e sempre se deparam com situações de verdadeiro constrangimento, seja por anulação das provas as vésperas, quando os candidatos já tem viajado e esse concurso para polícia civil de do RN, não é o primeiro caso não, outro dia, o Brasil inteiro viajou para Brasília para fazer concurso para polícia rodoviária se não me falha a memória e ficou por isso mesmo.
O pior é quando o candidato é aprovado e nunca é chamado. Uma decisão deverá ser tomada contra esse tipo de abuso. Entendo que o Congresso Nacional tem de mudar essa página negativa, normalizando os concursos como por exemplo: se o número de vagas já é divulgado e tem que ser por lei, que essas vagas sejam preenchidas de imediato, pois tem empresas tipo CORREIOS, onde foram aprovados vários candidatos ao preenchimento de vagas e até agora, poucos foram chamados, o que dá para entender que decorrendo o prazo, a empresa lançará novo edital e isso passa a ser um comércio paralelo para o faturamento dessas empresas. Isso é uma brincadeira não!

Nenhum comentário: