11 abril 2009

PARA NÃO ESQUECER DE LULA, O QUE ESTOU PENSANDO AGORA!

É que as vezes fico me questionando e isso me incomoda ao ponto de colocar para fora, seja com alguém, ou escrevendo nesse espaço que não é só meu e sim dos meus ascídios leitores, que comigo compartilham do nosso compromisso de escrever nosso pensamento em forma de notícia.
Eu gostaria muito de entender a forma mágica de se fazer economia no governo Lula. Não entendo de maneira alguma, porque da insistência do governo em emprestar dinheiro ao Fundo Monetário Internacional – FMI, sem se preocupar com as conseqüências que poderá acontecer nesse Brasil onde tudo parece poder. Só posso pensar que é puro marketing do governo que tenta passar uma imagem para nós os trouxas, ou para as elites internacionais que o Brasil vai muito bem sim senhor, o que não corresponde com a verdade.
O Brasil até que cresceu um pouco, mas cresceu porque a economia global de certa forma ia bem, as exportações iam bem, com isso o país vendia mas também comprava.
Bastou tão somente um desequilíbrio na economia mundial, para que o Brasil desse início também e não poderia ser diferente, a sua saga de dificuldades e desequilíbrio na economia.
Temos inúmeras provas disso, só Lula que não quer vê e não para de gastar e de brincar com o dinheiro do povo brasileiro.
Porque devo emprestar dinheiro ao FMI, quando tenho um verdadeiro desequilíbrio nas prefeituras por falta de repasse do FPM, porque devo emprestar dinheiro, quando a minha educação está caíndo aos pedaços, quando não tenho nenhuma política eficaz na segurança pública, quando a saúde dando seus últimos suspiros, morre junto aos que a ela procuram.
Não precisa ser um economista, basta ler um pouco para se atualizar e vê que esse país necessita urgentemente de uma reforma tributária, de uma reforma política, partidária e eleitoral e essas reformas tem que ter um único objetivo: o de moralidade, pois ao contrário, vivenciaremos eternamente esse samba de crioulo doido, onde os escândalos se sucedem a cada dia na política e infelizmente a classe política só pensa em sua própria sobrevivência.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: