19 novembro 2009

743 NOVOS SOLDADOS DA PM/RN SERÃO FORMADOS AMANHÃ

A governadora Wilma de Faria participa nesta sexta-feira (20) da solenidade de formatura do Curso de Formação de 743 soldados. A cerimônia será realizada às 16h no Palácio dos Esportes, em Petrópolis. Hoje, o contingente militar no Estado é de cerca de 9.000 homens. Nos últimos seis anos, o governo Wilma de Faria aumentou em mais 3.500 homens o efetivo das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Para Natal, serão 271 soldados sendo o restante para atender aos batalhões do interior. Com mais 743 soldados, o Rio Grande do Norte mantém a marca de um dos maiores contingentes de policiais por habitante do Nordeste, sendo esses os dados do estado.
Esse Blog tem feito vários comentários em relação a segurança pública do estado, entendendo que o problema não é só uma questão de falta de policial, é pois um conjunto de fatores, iniciando pela má gestão do governo do estado que não investiu na construção de mais presídios, a falta de comando que recebe carros novos do governo e não tem autonomia de fazer a tropa zelar pelo patrimônio público, onde a frota de carros novos é sucateada com seis meses e um ano de uso, a alegação é que são carros que rodam muito e em todo tipo de estrada, quando sabemos que é a falta de zelo do policial que acha que acabando um carro, vem outros e aproveitam para andarem só em carro novo.
Se formos assistir um desfile de 7 de setembro, é que vemos quantos policiais existem na polícia do nosso estado. A falta de policial na rua defendendo o cidadão que preciza de segurança e paga seus impostos para isso, não é falta de policial e o governo do estado pode contratar mil soldados todo ano, que vai continuar a mesma coisa, ou seja: em Natal por exemplo, andamos de velas acesas para encontrar um policial patrulhando as ruas,salvo uma ou outra moto passeando pelas ruas. O problema é que, policial é formado para defender a sociedade no patrulhamento, militar não é para está trabalhando como segurança de orgãos públicos, pois para isso existe as empresas de segurança.
Aqui no estado antes mesmo de se formar, o futuro defensor do cidadão já se pega com um político que o tira da função de policiamento e o coloca para fazer segurança de Deus e o mundo. De maneira que nunca teremos um efetivo completo e ainda a mídia não sei por que razão sabendo que é assim que acontece, fica todo dia cobrando do governo a falta de policiamento.

Nenhum comentário: