16 novembro 2009

BACIA DO RIO COBRA, NO SERIDÓ, TERÁ REESTRUTURAÇÃO.

Programa de Reestruturação da Bacia do Rio Cobra foi aberto neste sábado (14), em Parelhas. O vice-governador e secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Iberê Ferreira de Souza, participará do evento. Esta será a primeira intervenção da secretaria no local e terá o intuito de alertar sobre degradação ambiental que está ocorrendo no manancial.“Nossa preocupação é conscientizar as pessoas para o crescente avanço do processo de desertificação que aflige o Seridó. Da mesma forma, temos a intenção de mostrar alternativas para modificar essa realidade”, afirmou Iberê.
A programação tem início com caminhada por trechos da bacia do rio Cobra, ocasião em técnicos da Semarh vão explicar os procedimentos que serão realizados no local. Também ocorrerão ações educativas para a população e alguns serviços serão oferecidos pelos parceiros do projeto. O evento está sendo financiado pelo Banco Mundial (Bird).
A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos elaborou o planejamento, junto com os parceiros Idema, Emater e Secretaria de Estado da Educação, para a realização desta primeira ação conjunto visando a recuperação do rio Cobra. A idéia é observar a área de preservação permanente do rio. Para o coordenador do Programa de Convivência com a seca e com o Semi-árido Potiguar (PSP), Othon Militão, "todos terão um susto ao ver o estágio de degradação em que se encontra a bacia". Esse é o passo inicial de uma campanha que será estendida para os demais municípios do Seridó.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: