06 outubro 2009

MST FAZ DERRUBADA DE MAIS DE 5000 PÉS DE LARANJA

Com trator, integrantes do MST derrubam pés de laranja Foto: Reprodução do TV
SÃO PAULO - O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) divulgou nota nesta terça-feira afirmando que a derrubada de pés de laranja das terras usadas pela Sucocítrico Cutrale aconteceu para questionar a grilagem de terras públicas. Cerca de 250 famílias do MST estão acampadas desde a semana passada, na fazenda da empresa, que abrange os municípios de Iaras, Lençóis Paulista e Borebi, região central do Estado de São Paulo.
A área possui mais de 2,7 mil hectares e faz parte do chamado Núcleo Monções, um complexo de 30 mil hectares divididos em várias fazendas e, segundo o MST, de posse legal da União. O movimento alega que a ocupação tem como objetivo denunciar que a empresa está sediada em terras do governo federal, ou seja, seriam utilizadas de forma irregular pela produtora de sucos.
"Como forma de legitimar a grilagem, a Cutrale, maior produtora mundial de sucos de laranja, realizou irregularmente o plantio de laranja em terras da União. A produtividade da área não pode esconder que a Cutrale grilou terras públicas, que estão sendo utilizadas de forma ilegal, sendo que, neste caso, a laranja é o símbolo da irregularidade" diz a nota no MST.
A empresa já realizou um pedido de reintegração de posse, mas as famílias deverão permanecer na fazenda até que seja marcada uma reunião com o Incra.
DO BLOG:
A sociedade brasileira assiste estarrecida, cenas crueis praticadas por verdadeiros assassinos, que de sem terra não tem absolutamente nada, são pessoas bem remuneradas por uma organização cujos interesses ainda são obscuros, essa organização também criminosa, que recebe dinheiro em grande quantidade pois se assim não fosse, não tinha como manter eternamente em muitos estados do Brasil, esses movimentos que só tem praticado o mau e a violência. O pior é que como bem disse em seu comentário, Alexandre Garcia, que se fosse ele que fosse derrubar um só pé de laranja, com certeza seria preso e responderia a vários processos, ao contrário, o MST, pratica todo tipo de crime e é como se passasse despercebido pelas autoridades ficando totalmente ipunes. Nosso Brasil é tudo de bom, mas falta um político que tenha pulso e não permita que a anarquia se instale no seio da nossa população e da nossa pátria amada.

Nenhum comentário: