26 abril 2008

COORDENADOR DE ENDEMIAS ESPERA SE REUINIR COM LIDERANÇAS POLÍTICAS E SECRETÁRIO DE SAÚDE PARA PROPOR MAIS URGÊNCIA EM RELAÇÃO A AÇÕES DE COMBATE AO AE

O Coordenador do CCZ Francisco Oliveira preocupado com a situação de dengue em Caicó, vem solicitando pressa nas demandas de ações desenvolvidas no combate ao vetor transmissor da dengue.
Na última quarta feira foi criado o comitê técnico de Acompanhamento, assessoramento e Mobilização do Plano Municipal de Controle do Dengue.
O objetivo desse comitê, é coordenar a implantação e incrementação, em nível municipal das ações previstas no Programa Nacional de Controle do Dengue. A reunião foi muito participativa, tendo falado o Secretário de Saúde Dr. Valdemar Cordeiro e o Coordenador do CCZ, fazendo uma explanação das ações já postas, seguindo as orientações do programa em nível Nacional. Colocou que todas as medidas técnicas estão sendo tomadas, mas entende que é preciso realizar medidas mais efetivas e permanentes. O Coordenador espera se reunir na próxima semana com Gestores e lideranças políticas para fazer uma avaliação e pedir mais rapidez nas ações e correr contra o tempo.
Francisco pede paciência a população com relação aos chamados individuais e diz que a maioria desses chamados são situações simples que os próprios moradores poderiam resolver, a exemplo de eliminar focos em depósitos com pequena capacidade de água.
O Coordenador não vê o momento para críticas, mas para a união da sociedade caicoense no sentido de se somar esforços na divulgação e na conscientização de todos, no sentido de contribuírem para eliminação dos focos que se geram hoje até nas águas paradas que ficaram em alguns lugares em razão das chuvas.
Por fim,um apelo: o agravamento da dengue não é específico apenas para Caicó, sou um técnico com todas as condições de desenvolver as ações necessárias no controle da dengue, não faço política e não quero ser alvo de críticas que tenham conotações políticas, entendo que nesse momento preciso apenas da ajuda da população e que a vida humana está acima de qualquer interesse que não seja o de solidariedade na construção de um trabalho justo e com responsabilidade em prol da saúde da população de Caicó.

Nenhum comentário: