09 abril 2008

PREFEITO BIBI COSTA COLOCA ESTRUTURA DA PREFEITURA A DISPOSIÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE.


Após reunião com instituições e sociedade organizada de Caicó, onde o Prefeito Bibi Costa pediu o apoio de todos no trabalho de prevenção a Dengue, nesta terça feira (8), o Centro de Controle de Zoonoses, Equipe Técnica da SMS, com apoio do Secretário de Saúde Dr. Valdemar Cordeiro, receberam importantes apoios e realizaram uma grande mobilização durante todo o dia no bairro Walfredo Gurgel. Estiveram presentes ao evento dando total apoio: Secretarias Municipal e Estadual de Educação, onde os colégios D. Adelino Dantas e Walfredo Gurgel colocaram professores e alunos a disposição, presenças importantes dos bombeiros mirins, equipes do PACS e PSF, participou também um efetivo da Polícia Militar que tanto deu suporte na questão de segurança, quanto no trabalho casa a casa no trabalho de orientação e eliminação de depósitos nos quintais das residências. O Comandante do 6ºBPM Coronel Cipriano de Almeida esteve presente toda a manhã acompanhando a mobilização.
A Secretaria de Infra Estrutura e Obras foi de fundamental importância, o Secretário Edno autorizou toda a estrutura de sua pasta como: caçambas, enchedeira, trator, contêineres, capinadeiras e grande parte de RH. Foi na verdade um verdadeiro mutirão que certamente dará impacto a proliferação do Aedes Aegypti naquele bairro.
O grande objetivo é cada vez mais esclarecer o cidadão da importância do seu papel no combate ao vetor.
A noite aconteceu o encerramento na Escola D. Adelino Dantas com a presença do Prefeito Bibi Costa, Secretários e Autoridades com apresentações de peças, paródias pelas crianças da Escola, sendo servido um lanche aos presentes. Falaram o Coordenador do CCZ Francisco Oliveira e o Prefeito Bibi agradecendo o apoio de todos na luta contra a Dengue em Caicó.
Segundo Francisco Oliveira, os multirões e as mobilizações terão continuidade nas áreas de maiores infestações pelo Aedes aegypti, sendo na próxima terça-feira(15), a vez do bairro João Paulo II. Mais Fotos do Multirão:




Nenhum comentário: