20 abril 2008

JARDIM DO SERIDÓ, UMA CIDADE A PROCURA DE UM COMANDO POLÍTICO.

Meus amigos, tenho dito sempre que não é meu o interesse de postar matérias políticas em meu blog, mas peço licença aos meus mais de 180 leitores que nos acessam diariamente e se dizem satisfeitos com a forma de postar matérias diferentes.
É que tenho acompanhado a distância a política de minha cidade natal, onde nasci e me criei, onde estudei, onde prestei serviços a saúde e onde fiz política por muitos anos, até os anos noventa. Diante do que estou vendo agora, o que está faltando para a solidez dos partidos, dos que estão a frente do processo sucessório, dos que buscam o seu espaço para a consolidação das candidaturas, é primeiro o amadurecimento político e isso ao longo de minha ausência não mudou. Grandes personagens fizeram e conduziram a política de Jardim, tanto os que detinham o poder, quanto os que faziam a oposição e não ficou ao meu ver, um legado para os que continuam, esse legado é “ COMANDO”, falta um comandante que possa aglutinar e passar segurança aos seus liderados, falta um comandante que diga, o caminho que seguiremos é esse, falta um comando que busque dentro da nova visão política e dos princípios democráticos, o crescimento de suas legendas, falta portanto, um comando que defina o processo sucessório entendendo que não ha espaços para se fazer política com insegurança, com brincadeiras, em busca de interesses próprios sem pensar na coletividade de um povo que essencialmente necessita de um verdadeiro comandante, fortalecido pelo voto popular para conduzir e fazer o crescimento de uma cidade que necessita de obras estruturantes, principalmente nos bairros mais carentes e que são tantos, um comando que sepulte a politicagem e que aglutine os cidadãos de minha terra em torno de uma política humanizada.
Entendo pois, que teremos de ter na Prefeitura serventuários comprometidos com as causas públicas, entendendo que as detenções de mandatos nas instâncias de governo, não são de propriedades privadas a nenhum político, mas que devam ser um instrumento de vontade de servir ao povo e de cada vez mais fortalecer os pilares da democracia. No passado bem distante eu já dava sinais de mudanças na busca pelo fortalecimento das legendas, afastando o radicalismo do povo de minha terra, no entanto fui hostilizado pelos que hoje vejo, defendendo os meus princípios e participam até de um sistema que antes era tido como um desserviço a Jardim. O que falta aos que são pretensiosos e postulantes a continuidade política de minha terra, é acabar dentro das agremiações políticas com os interesses particulares, pensar mais no interesse público, solidificar suas legendas, buscarem as parcerias e saírem para as disputas com propostas efetivas de governo para minha cidade Jardim do Seridó. Essa é minha opinião de seridoense.

Nenhum comentário: