12 abril 2008

PRESIDENTE LULA FAZ DECLARAÇÃO EM HAIA NA HOLANDA E DIZ: “ O QUE FALTA, É ALIMENTO”.

Meus amigos, parece até que tenho algo contra o Presidente Lula, nada disso. É que não sou obrigado a calar e engolir determinadas declarações que não correspondem com a realidade do nosso povo brasileiro e nordestino.
Faço algumas perguntas que deverão silenciar puxa-sacos do governo que comungam com declarações populistas.
Esqueçam os vales do Assú e Apodi que estão inundados, olhem as demais regiões inclusive o nosso seridó, quem está plantando? que safra de milho e feijão teremos? será que vão dizer que a terra está molhada a ponto de não se plantar? Ou os proprietário não encontram unzinho que seja de mão de obra para semearem suas terras?.
Aí não somos, ou pelo menos não sou, o subserviente que o governo quer, para engolir sua declaração onde o mesmo disse em Haia na Holanda, que “os pobres estão comendo mais, o que falta é alimento”. Fica claro para esse blogueiro que duas contradições o Presidente deixou bem claro: se os pobres estão comendo mais, é fruto da política populista do governo Lula que para se manter no percentual da popularidade, sustenta milhões de brasileiros com suas políticas do fome zero, do bolsa família, do vale gás e por aí vai, sem se preocupar que precisa antes, estimular que o homem se mantenha ocupado e fazendo esse País produzir. Se está faltando alimento, está mais de que provado que é o resultado do clientelismo do governo, fazendo com que o homem não queira mais trabalhar na terra fazendo-a produzir. Ora, se o governo me dá todo mês dinheiro sem me cobrar nada por isso, por que terei de trabalhar! Esse é o pensamento dos que estão inseridos nessa política desastrosa da desaceleração da economia brasileira. Quem plantar no quintal de casa um pezinho de milho, poderá comer na fogueira de São João. Confesso que isso me irrita como cidadão, e não devo ser o menos esclarecido como possam querer que eu seja. Minha opinião de Seridoense.
Acesse o Blog: www.oseridoense.blogspot.com
E-mail: www.francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: