02 abril 2008

EM TEMPO DE BOA INVERNADA É SEMPRE BOM PREVENIR.

Foto: Blog do Róbson Pires
Meus amigos, eu acesso os blogs dos colegas blogueiros que mostram a cada instante a situação de cada reservatório do seridó, suas capacidades, quanto falta para atingirem suas lâminas de sangrias e obsservo que é unânime, a alegria de todos, inclusive a minha enquanto seridoense convicto defensor das causas da nossa terrinha gostosa de se viver.
Nada contra e acho até que estão todos certos, em enriquecerem seus blogs com fotos para que o leitor se delicie tanto com a notícia, quanto com as fotos publicadas. É que vez ou outra, recebo e-mails de amigos, de leitores que até nem os conheço, que dizem assim: Francisco, suas notícias postadas são ótimas, suas matérias fazem a diferença, são boas pois fogem do tradicional etc, mas todos no final aconselham para ilustrar com fotos.
Quero aqui agradecer a todos que acessam nossas notícias e entendo da vontade em contribuir para que melhoremos nosso blog, mas é que cada um tem o seu jeitão se ser, de fazer, etc, eu tenho esse jeito simples de ser e de fazer, entendendo que fundamentalmente importante é a qualidade da notícia, a confiabilidade com que passo os informes, mas principalmente, pela característica própria de emitir a minha opinião pessoal e criar minha própria versão em cima dos fatos que surgem a cada dia. Agradeço a todos pela contribuição.
Voltando ao início da matéria em que falo da euforia de todos, mas entendo que precisamos também verificar possibilidades e até em se preocupando como é meu caso, alertar as autoridades para os riscos que muitas vezes nem pensamos que poderá acontecer.
Falando essa semana em conversa informal com o Prefeito Bibi, coloquei para o mesmo da preocupação que eu tenho, quando vejo que a tendência é a continuidade das chuvas, e que o rio seridó hoje está diferente pela falta de chuvas nos últimos anos, tendo seu leito tomado por grandes árvores do tipo, favela, jurema, entre outras, o que irá com certeza, dificultar o escoamento das águas que ainda terão de arrancar e ao juntarem-se com outras mais a frente, poderão causar alguns transtornos as pontes, a própria ilha de Santana e até mesmo contribuir para alagamentos.
Imaginem comigo, sangrando os açudes Boqueirão e caldeirões (Parelhas),Mamões(Equador),Zangarelhas e Riacho do meio(J.do Seridó),Gargalheiras(Acari),Açude de Cruzeta que agora não lembrei o nome, entre outros de médio porte que juntos deságuam para a barragem Passagem das Trairas. Imaginemos todos com lâminas de sangrias de 30cm acima, como ficará a sangria da Passagem das Trairas! Será na minha opinião, um volume de água muito grande, que poderá causar transtornos a Caicó o que as autoridades deverão estarem atentas. Essa é minha opinião de Seridoense.

Nenhum comentário: