26 outubro 2008

GREVE DOS MÉDICOS, LEGAL OU IMORAL?

Mais uma greve dos médicos tem início no estado. Desde a última sexta-feira a categoria oficializou mais um movimento grevista, que desta vez não afetou a rotina nos principais hospitais que não apresentam aumento no número de pacientes a espera de atendimento. Isso se deve a muitos profissionais da categoria que possuem contratos temporários, o que lhes impede de reforçar o movimento sindical.
Em outros hospitais, permanece a presença de membros do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde em frente a estas instituições na tentativa de fortalecer o movimento.
O que está acontecendo na verdade? Outro dia não muito distante, tivemos uma greve de médicos que comprometeu e muito aos pacientes que necessitavam de atendimento e até mesmo de cirurgias. A greve teria acabado após varias reuniões com o Secretário de Saúde, o que deu a entender para todos nós, que a categoria foi atendida em suas reivindicações, ou o governo não cumpriu com o compromisso firmado, tendo esses profissionais de voltarem a mais um movimento que só trás prejuízo aos mais carentes que necessitam de maiores cuidados médicos, principalmente os que são encaminhados do interior quando já não dispõem de condições de permanência onde estão internados e que buscam maior proteção da assistência.
O governo tem a obrigação de está resolvendo essa situação, como também esses médicos tem de parar a brincadeirinha de paralisar suas atividades, prejudicando as pessoas que não tem nada a vê com todo esse problema.
Entendo que os médicos que não estão satisfeitos no seu emprego publico no estado, que saiam e abram espaço para outros profissionais que querem entrar no serviço publico, o que não pode é a população continuar pagando até com a vida com essas greves de um serviço mais que essencial.

Nenhum comentário: