11 outubro 2008

SERÁ QUE OS ARQUITETOS DOS ACORDOS POLÍTICOS VÃO RESERVAR ALGUM TEMPO PARA O ELEITOR?

Olha meus amigos, não houve se quer um minuto ao término dessa campanha, para que o eleitorado do estado pudesse receber da classe política o agradecimento com um indicativo de que estariam dispostos a retomar os compromissos assumidos junto aos municípios e a seus eleitores. Isso não é bom para ambas as partes no momento em que o cidadão que mais uma vez depositou nas urnas sua confiança através do voto, no mínimo espera agora que seu voto se reverta em forma de ações de governo seja ele do município ou do estado.
É ruim para uma classe que muitas vezes desacreditada e que se recompõe a cada processo eleitoral, agora com mudanças no quadro cada vez mais freqüente, deixar sempre o eleitor para segundo plano, quando já se iniciam as conversas e articulações para uma eleição que está distante a quase dois anos.
Será que essa salada de coligações que em muito confunde pelo menos o eleitor mais idoso e que não desperta na juventude o objetivo pelo qual move os ideais de cada partido, principalmente quando no final o que prevalece é sempre os dois majoritários ou até mesmo as cores das bandeiras, será que os idealizadores dos acordões estão preocupados com o eleitor ou mesmo ligando para seus anseios, angústias e necessidades? Não há uma só voz nesse momento que se levante na mídia e diga que é hora de retomar o pensamento de trabalho em prol da cidadania, o que se lê na mídia falada, escrita e televisada em relação ao pensamento dos políticos, é o pensamento de cada um nas projeções futuras na busca incessante pelo poder e com isso despreza muitas vezes o compromisso assumido com a população. Essa é minha opinião de seridoense!
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: