27 outubro 2008

COORDENADOR DO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE CAICÓ DIZ QUE O MUNICÍPIO CUMPRIRÁ DETERMINAÇÃO DA SUVAM EM RELAÇÃO AO DIA “D” CONTRA A RAIVA ANIMAL.

O Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Caicó, Francisco Oliveira, diz que os preparativos para a campanha de vacinação anti-rábica no município de Caicó acontecerá na segunda semana de novembro, sendo intensificada a partir de então toda programação que será montada com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde na pessoa do Secretário Dr. Valdemar Cordeiro, que a exemplo do ano de 2007 deu total apoio a campanha.
Será comunicado a mídia local, que também foi de fundamental importância para o êxito alcançado, como também será afixado em locais estratégicos da cidade, faixas, cartazes e toda programação que o CCZ irá realizar.
O dia principal da campanha, chamado de dia “D”contra a raiva canina e felina, será no dia 13 de dezembro de 2008 em cumprimento a determinação da Sub-Coordenadoria de Vigilância Ambiental – SUVAM, que oficializou o adiamento da campanha também cumprindo orientação do próprio Ministro da Saúde que entendeu ser mais seguro essa data de 13 de dezembro pela falta de vacina e consequentemente o repasse aos estados da Federação.
Segundo o Coordenador do CCZ Francisco Oliveira, em contato mantido com o Coordenador a nível estadual nessa segunda-feira (27), foi confirmado a vacina em Caicó na data acima mencionada, onde o médico veterinário da SUVAM informou que a vacinação programada para 15 de novembro será apenas na capital do estado, o que segundo o Coordenador estadual poderá não ter êxito, pois trata-se de um feriado.
O Coordenador do CCZ de Caicó, disse que divulgou essa matéria, pois teria recebido alguns telefonemas de colegas técnicos do órgão que dirige, comunicando-o que os blogs estariam publicando matéria nesse sentido, o que foi constatado pelo mesmo.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: