18 outubro 2008

A BATALHA EM SÃO PAULO SAI DOS MORROS COM OS BANDIDOS E GANHA AS RUAS COM POLICIAIS.

O que assistimos essa semana em São Paulo, foi um péssimo exemplo, uma falta de comando do governo Serra que deseja assumir um dia a presidência da república.
Duas polícias, ambas do próprio governo, uma que utilizando o espaço de direto lutava por aumento salarial, outra, que reprimiu com violência, não permitindo a aproximação dos policiais civis em se aproximarem da sede do governo.
Essa foi uma situação deplorável na opinião dos brasileiros, não podendo ser diferente, a opinião do Presidente Lula que também classificou como deplorável o conflito entre policiais civis e militares.
De um lado se digladiam os bandidos nos morros pela ocupação de espaço no tráfico de drogas, de outro lado, se digladiam policiais em um verdadeiro campo de batalha, como fica a população que precisa a todo instante de segurança?
Há um despreparo muito grande de alguns políticos que muitas vezes o povo creditam confiança, mas que na verdade não enxergam um palmo na frente dos seus narizes nas questões públicas, são apenas políticos e nada mais.
Entendo que está na hora de se fazer um plebiscito, ouvir a população e deixar que ela aponte que nomes gostaria de vê candidatos aos cargos públicos. Está mais que na hora de permitirmos que homens empreendedores com visão social comprometida com as causas públicas possam está assumindo as administrações públicas do nosso país, onde o povo possa esperar mudanças profundas para se ter uma nação com perspectiva de futuro acreditando no desenvolvimento com educação responsável diferente dessa que temos hoje, onde o aluno termina o ensino fundamental sem sequer saber lê a página de um livro, o que é profundamente lamentável para quem dirige os destinos de uma nação que chora e clama por políticas públicas que permitam o crescimento do seu povo.

Nenhum comentário: