06 outubro 2008

COM RESULTADO APÁTICO, AFINAL, QUAL O PREFEITO QUE CAICÓ QUER?

Com o resultado das urnas em Caicó, muita coisa precisa ser revista. Primeiro,Caicó quase retroagiu aos pelo menos vinte anos de atraso de administrações anteriores e que na gestão atual, se projeta a vinte anos de futuro.
Se projeta, quando investe na busca de parcerias que trás uma educação profissionalizante com a vinda do CEFETE, que dará ao jovem de Caicó, a oportunidade de perspectiva de futuro quando a maioria não tem as condições ideais de darem continuidade aos seus estudos e que terão uma profissão para entrarem no mercado de trabalho.
Se projeta, quando investe na habitação, para melhorar a qualidade de vida do próprio jovem, que por falta desse estudo profissionalizante sente dificuldade de entrar no mercado já tão restrito de trabalho, tendo na maioria das vezes de utilizar a própria casa dos pais como moradia quando constituem família, por falta também de uma política de habitação que hoje está sendo reiniciada na atual gestão.
Se projeta, quando mantém equilibrada as finanças do município, pagando rigorosamente em dia os seus servidores, onde com isso ganha o comercio que passa a vender com mais credibilidade.
Se projeta, trazendo para Caicó a cidade judiciária, onde os processos passam a serem julgados na maioria aqui mesmo.
Por tudo isso e muitas outras coisas, é que não consigo entender o porque do pensamento de querer mudança de gestão. A democracia está aí para propiciar essa condição, porem isso deve acontecer, quando o município sofre com administrações desequilibradas o que não é o caso. O contrário disso, é fazer sofrer a própria democracia ficando claro a falta de análise e de avaliação para o exercício consciente do voto.
Fico muito triste quando vejo os adolescentes, comentarem que votam porque gostam da cor da bandeira, fico triste quando vejo o adolescente comentar que, voto em quem me der dinheiro, como se aquele dinheiro reapresentasse o seu futuro, quando deveriam pensar em votar naquele que viabiliza o desenvolvimento de uma cidade para o seu futuro.
Fico muito triste pois vejo na juventude pensamentos retrógrados, quando a tendência é que essa juventude possa dar um salto na questão de terem uma visão voltada para o seu próprio futuro.
Querer voltar a um passado que ficou bem característico de administrações que só foram um atraso a um município que necessita se desenvolver rápido, pois há uma população que cresce assustadoramente e sem perspectiva de futuro. Quererem isso, é não sustentarem uma mudança que o povo quis e que veio com bastante desenvolvimento para todos.Essa é a minha opinião de seridoense.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: