03 outubro 2008

PARA OS ELEITORES DE NATAL, DEBATE DE CANDIDATOS MOSTRA DESPREPARO PARA DESEMPEMNHO DE MANDATOS

Meus amigos, a Rede Globo de Televisão realizou ontem a noite (2) debate político na maioria dos estados brasileiros. Segundo a emissora que enviou um jornalista para conduzir o debate, o objetivo foi de deixar o eleitor mais esclarecido sobre as propostas de cada candidato, para exercerem seus votos mais conscientes.
Confesso que não quis emitir aqui apenas minha opinião e fui buscar entre amigos e familiares, a opinião de cada um para desencargo de consciência. Ouvi em média umas quinze pessoas e por unanimidade, a afirmação foi a mesma de que o debate dos candidatos a prefeitura de Natal foi fraco chegando a irritar alguns desses amigos que assistiram.
Ficou claro para esse blogueiro, que o debate não só foi fraco, como foi de uma mediocridade como eu jamais poderia imaginar que tanto despreparo existisse entre os que querem governar essa cidade maravilhosa mas com tantos problemas a serem resolvidos.
O que se viu, foi a candidata fátima muito nervosa querendo se possível fosse, direcionar suas perguntas apenas a candidata Micarla. No poço tempo em que as duas se perguntaram, ficou muito claro que fátima nervosa, queria o tempo todo partir para a agressão, por sua vez, Micarla fugia sempre das perguntas e se limitava o tempo todo em afirmar que era a candidata do povo de Natal. Ambas quando questionadas por um dos candidatos fugiam do sentido das perguntas e das respostas, onde se limitavam a colocarem propostas mirabolantes como foi o que vimos durante toda a campanha. Sabe amigos, aquelas promessas de trazer para o povo o sol, a lua, as estrelas e como não bastasse, o universo também. Aliás, a Justiça poderia repensar em punir candidatos que se elegem com promessas que em mandatos de vinte anos ainda não seria possível a realização das mesmas.
Na minha avaliação foi medíocre as perguntas, medíocre as respostas e a postura dos debatedores, chegando a irritar o mediador da Rede Globo.
Por mais de uma vez, quando indagadas pelo candidato Sandro Pimentel se tinham conhecimento de números, de recursos, de aplicação dos mesmos, fugiram totalmente das respostas ficando claro que vão assumir uma cidade onde não sabem nem lidar com os recursos a serem empregados nas diversas pastas da administração pública.
Acho que a cidade de Natal merecia algo bem melhor que as duas candidatas que estão realmente na disputa nessa eleição. Essa é minha opinião de seridoense.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: