29 dezembro 2011

HÁ DEZ ANOS BRASIL PERDIA A CANTORA CÁSSIA ELLER


Divulgação

Garçonete, cozinheira, servente de pedreiro e até secretária de ministério, em Brasília. Aliás, foi esse trabalho burocrático como funcionária pública, do qual acabou demitida em três dias, que a levou a partir definitivamente para o canto. A música popular brasileira agradece. A carreira artística da carioca Cássia Eller foi interrompida há 10 anos, quando a cantora morreu depois de sofrer um infarto. Eventos e lançamentos marcam uma década de ausência dessa mulher de voz grave e presença marcante nos palcos.

Belo Horizonte, cidade onde a cantora viveu dos 6 aos 10 anos, também prestará sua homenagem a ela. Hoje, data de sua morte, o Circus Rock Bar promove o show Saudades de Cássia Eller – com Mahgah & banda. A vocalista é considerada a única cover de Cássia no Brasil, com semelhanças não só físicas, mas principalmente na voz.

“Todo mundo sempre comentou como a gente cantava parecido. Assim que a vi, me identifiquei: era uma mulher com voz grave, fazendo rock. A gente tem diferença de apenas quatro anos. Então, as coisas que ela escutava e a influenciaram também fizeram parte da minha vida”, conta Mahgah, que começou sua trajetória em Viçosa, na Zona da Mata.

Quando se mudou para a capital mineira, vira e mexe dava canja nos eventos universitários. Depois de tanta pressão do público, resolveu fazer shows em homenagem à cantora. “Prometi que assim que me formasse iria montar uma banda cover dela. Só que houve uma triste coincidência: a formatura foi no começo de dezembro de 2001, e a Cássia faleceu no fim daquele mês. Fiquei muito triste, mas levamos o projeto adiante”, lembra a artista.
Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário: