12 dezembro 2011

A CIDADE DOS REIS MAGOS EM CLIMA DE NATAL



A cidade do Natal ganhou um brilho especial gerado por cerca de cento e oitenta e seis mil lâmpadas dispostas num só local. O espetáculo de luzes e cores é proporcionado pela Árvore de Mirassol, marcando a abertura oficial do Natal em Natal. Milhares de pessoas se deslocaram até a Praça da Árvore para acompanhar o início das festividades natalinas e receber o Papai Noel.

Além da árvore, símbolo maior do período natalino, foram ligados a casinha do Papai Noel e o Presépio de Natal, similar ao instalado nos jardins do Viaduto do 4º Centenário, representado por figuras de anjos, José, Maria e o Menino Jesus. A exemplo de anos anteriores, a árvore deve atrair um grande número de pessoas como ocorreu no ano passado.

A árvore voltou à cena com a imponência dos seus 126 metros de altura. O novo visual traz duas novidades: mais uma cor de luz (a azul) e o efeito que o jogo de luzes irá proporcionar na visão das pessoas dando a impressão de estar nevando na árvore. A árvore mantém a mesma altura (126m) e o mesmo número de luzes (186 mil lâmpadas) do tipo led.

Dentro da programação do Natal em Natal, a árvore de Mirassol representa um espaço de convivência durante o período natalino, tanto para população como também para os turistas que visitam a cidade neste período.

O local, onde funciona também o Centro Municipal de Artesanat, serve de palco para as apresentações culturais organizadas pela Capitania das Artes e pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal. A expectativa é de que a árvore possa atrair um público diário em torno de 3 mil pessoas.
Fonte: Jornalista Bosco Araújo

Nenhum comentário: