28 julho 2008

A PARTIR DE HOJE, O BLOG O SERIDOENSE FARÁ ATÉ AS OLIMPÍADAS, UMA SÉRIE DE MATÉRIAS COMPARATIVAS QUE ENVOLVE O BRASIL E CHINA, OS ATLETAS E SUAS PREPA

Meus amigos, o intuito aqui não é de forma alguma diminuir o nosso País, mas quem sabe, incentivar as autoridades de que um País que investe no esporte, no jovem, ele cresce e tem um aumento substancial em sua receita.
Vamos ajudar com nossas matérias pesquisadas tirar a venda dos olhos do nosso Ministério dos Esportes.
Hoje eu falo da 29ª edição dos jogos olímpicos, que começa no próximo dia 8 em Pequim, será especial para o Brasil.Alem de levar a maior delegação da sua história, serão mais de 270 esportistas em 31 modalidades, o país segue para a China com uma expectativa também inédita: nunca os brasileiros tiveram tantas chances de ouro nos jogos. O aumento dos investimentos nos esportes olímpicos, resultado de lei sancionada em 2001, explica, em parte, a situação. Mais dinheiro significa melhores condições de treinamento e maior intercâmbio com o exterior, entre outros fatores propícios à evolução dos atletas. Mas o que faz com que o Brasil chegue a Pequim com favoritos em novew categorias, além de uma constelação de nomes reconhecidos internacionalmente, é, sobretudo, o esforço individual de alguns esportistas, como o cavaleiro Rogério Clementino, que começou a carreira como tratador de cavalos e se tornou o primeiro negro a participar de uma olimpíada na modalidade. Esse será apenas o primeiro dos demais exemplos que darei de atletas que constroem suas histórias sem o devido apoio de estado brasileiro.

Nenhum comentário: