28 julho 2008

ECONOMISTA QUE ESCREVE PARA O JORNAL HOJE COMENTA SOBRE A INTERIORIZAÇÃO DO TURISMO

O economista Osni Damásio publica matéria que fala dos problemas diversos para a perpetuidade do turismo no interior e cita vários municípios com seus problemas entre eles Caicó.
Concordo plenamente com Osni, quando também entendo que o número de hotéis, pousadas etc, são infimamente para receber a demanda de pessoas que fazem turismo nessas cidades, discordo de Osni apenas em um fato que acho essencial, primeiro criar um incremento permanente, uma rota no fluxo turístico para o interior, somente após isso, os municípios poderão sim ampliar suas redes hoteleiras. Do jeito que o turismo para o interior se encontra no momento, é inviável o incremento de hotéis e pousadas, no momento em que minha cidade apresenta uma ou outra atração no ano, o prejuízo é patente para que se dispõe a construir hotéis e pousadas, pois passa maior parte do ano sem hospedes propiciando de imediato o fechamento desse tipo de empreendimento. Foi o caso do antigo hotel vila do príncipe, hoje centro administrativo, como maior hotel da cidade, ficava todo o ano sem hóspedes, pois os poucos que tradicionalmente freqüentava Caicó, preferiam as pequenas popusadas até mesmo pelo preço, uma vez o vila cobrar taxas de hospedagens mais altas em razão das despesas de manutenção. Como a prefeitura investia para manter um hotel sem retorno, preferiu colocar toda sua administração barateando os aluguéis que o Prefeito Bibi Costa pagava, dinheiro aproveitado em outras necessidades.
Mas foi bom meu caro economista, você tocar em um assunto que deverá ser bastante discutido na esfera de governo com objetivos de realmente melhorar a qualidade do turismo no nosso interior tão sofrido, mas muito querido por todos. Minha opinião de seridoense.
Email: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: