20 julho 2008

MAIS POLICIAIS CONTRATADOS! OU MAIS POLICIAIS NAS RUAS CUMPRINDO SEUS OBJETIVOS FINS?

Meus amigos, eu fico no mínimo furioso quando alguma notícia chama a atenção de todos que a ela tem acesso, mas não esboçam nenhuma reação,pelo menos de indignação.
Ora, querem me vê irritado,digam que o nosso estado necessita de aumentar o contingente policial. Isso não corresponde a verdade, é só olhar um desfile de 7 de setembro, para se ter uma idéia de quantos praças existem nas nossas fileiras.
Agora vem esse Secretário da Segurança Pública e Defesa Social Agripino Neto, falar de algumas medidas que já estamos todos velhos e feios de ouvir,para melhorar a segurança em nosso estado. Aí cita como exemplos: formar uma parceria com a sociedade, MAIS POLICIAIS NA RUA, aí sim, eu concordo, porem sem a necessidade de contratação, pois policiais temos de sobra, é só tirá-los dos ar condicionados, dos escritórios, das repartições públicas etc, etc, etc.
Hoje o que acontece, é que o estado lança concurso para preenchimento de efetivo militar, antes de saberem se passam, já estão nos gabinetes dos Deputados pedindo para ficarem a disposição de um órgão qualquer da administração, menos no objetivo fim, que é o policiamento.
Eu não vou e nem quero provar nada, quero apenas que o cidadão tenha a segurança que precisa e isso é obrigação do estado. Agora se me pedirem, vou fotografar em quantas padarias, em quantos postos de combustíveis, em quantos colégios, estão policiais que ao invés de estarem em suas motos ou viaturas circulando, estão dando segurança particular e até com muita intimidade com os funcionários.
Nós temos um policial mau instruído, pouco reciclado e sem nenhuma formação. Outro dia fui ao Machadão comprar um ingresso para meu filho e sua namorada, verifiquei que estava uma fila enorme e que estavam furando a fila, haviam alguns policiais para darem segurança ao cidadão, creio eu, me dirigi a uma dupla, me identifiquei e pedi por favor para da uma organizadinha na fila e contei o que estava acontecendo, vejam só a resposta: “Você não tem o que fazer não? Home vá da uma voltinha, vá! Imaginem os senhores, um cidadão com 54 anos de idade, ter que ouvir, calar, sem poder esboçar nenhuma reação, frases como essas de um moleque vestido de pracinha que tem por obrigação, nos dá segurança.
Entendo que a polícia tem que ter comando e não está permitindo que esses sindicatos que existem hoje por aí assumam os destinos não somente dos civis, mas principalmente das corporações.
Email: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: