24 novembro 2011

ASSEMBLEIA PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA PELOS DEZ ANOS DE FALECIMENTO DE PADRE CORTEZ


Os dez anos de falecimento do Padre José Dantas Cortez ( na foto) serão lembrados amanhã (25), em Sessão Solene na cidade de Florânia, por iniciativa do deputado Ezequiel Ferreira (PTB). A homenagem irá acontecer no Castelo Recepções, dentro das festividades da padroeira Nossa Senhora das Graças.

Falecido em 2001, Padre Cortez fez história no Seridó, onde atuou como sacerdote em Currais Novos, Florânia, Acari, São Vicente e outras cidades da região. Na política foi deputado estadual em dois mandatos. “Este ano faz 10 anos da morte de Padre Cortez, que foi um grande homem público. Padre Cortez criou a missa do Agricultor em Currais Novos e em Florânia, teve sua maior realização com o Santuário das Graças”, lembrou o deputado. Na sessão plenária desta quinta (24), o deputado Vivaldo Costa (PR) justificou sua ausência na solenidade de amanhã e teceu elogios à atuação do ex-deputado, por seu trabalho junto às comunidades.

“Em Florânia, Padre Cortez trabalhou por mais de 18 anos, e se destacou pela restauração do Santuário das Graças. É uma justa homenagem”, disse Ezequiel.

Para a solenidade foram convidados familiares do homenageado, o Clero da Igreja Católica do Seridó, entre eles o Bispo Dom Delson Pedreira e autoridades políticas da região.

Nenhum comentário: