22 novembro 2011

SERVIDORES DO ITEP SUSPENDEM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA ÇÃO DE AD

Os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) suspenderam a paralisação de advertência que seguiria até esta quarta-feira (23). A decisão foi tomada em Assembléia da categoria, no início desta tarde, após o Governo do Estado propor uma reunião com todos os gestores envolvidos com o andamento do Anteprojeto de Lei que trata do Estatuto do Órgão.

A categoria entendeu que o agendamento da reunião para às 16h desta quarta-feira (23) atendeu ao objetivo da paralisação de advertência, e por isso encerrou o movimento.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), Djair Oliveira, a deflagração de uma greve por tempo indeterminado está nas mãos do Governo. “Esperamos que esta reunião de amanhã seja para avançar no sentido dos servidores do Itep terem finalmente um Estatuto que dignifique a profissão, corrigindo distorções há anos existentes naquele órgão”, disse.

O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rêgo, demonstrou à cúpula do Estado que a paralisação poderia acarretar na formação de um movimento paredista, de fato, e diante disso, foi agendada uma Audiência com o chefe do Gabinete Civil, Anselmo de Carvalho, em que participarão também o consultor-geral, José Marcelo, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, além do diretor do Itep, Nazareno de Deus.

Os servidores, contudo, já deliberaram pelo agendamento de uma nova assembléia da categoria para às 18h de amanhã, quando avaliarão o resultado da reunião da diretoria do Sinpol com a cúpula do governo.

Nenhum comentário: