16 novembro 2011

DILMA PROMETE ATACAR SUPERLOTAÇÃO DOS PRONTO-SOCORROS

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que o governo vai enfrentar os problemas da superlotação dos pronto-socorros e da falta de leitos nos hospitais brasileiros. Em seu programa semanal de rádio, Dilma destacou o lançamento dos programas “SOS Emergências” e “Melhor em Casa”.
“O ‘SOS Emergências’ vai permitir que a população seja atendida com mais rapidez e qualidade nas urgências dos hospitais”, afirmou a presidenta. O programa de gestão hospitalar vai começar em 11 hospitais de referência em nove capitais. A iniciativa será integrada ao programa ‘Saúde Toda Hora’, que receberá R$ 18,8 bilhões em investimentos até 2014.
O “Melhor em Casa” prevê a contratação de mil equipes de atenção domiciliar e outras 400 equipes de apoio, com investimentos de R$ 1 bilhão nos próximos três anos. O objetivo é evitar internações de pessoas que podem ser tratadas em casa, garantindo a “segurança e o cuidado do hospital no conforto do lar”, a exemplo do chamado “home care”, adotado pela rede privada de saúde.

Nenhum comentário: