"Há duas rodadas, todo mundo apostava que a tabela do Corinthians era a mais fácil. Deixou de ser com os resultados. Agora, com mais duas vitórias, eu acho que alguma coisa a gente ganha", aposta Cristóvão.
Embalado pela classificação heroica na Sul-Americana e pela vitória no clássico contra o Botafogo, o Vasco vai com tudo pra cima do Porco, que afunda cada vez mais na crise. Mas o técnico não espera encontrar um adversário acuado hoje. O momento difícil do Palmeiras pode ser, na visão de Cristóvão, o combustível para o time paulista entrar com tudo no jogo. "Quando a equipe está com problemas, se resolve com vitórias. Ninguém quer estar nessa situação. É desagradável para trabalhar, é pressão o tempo inteiro e desconfortável. O desejo de sair disso é muito grande", acredita ele.
O exemplo da Copa Sul-Americana serve para comprovar a tese do técnico vascaíno. O Universitário do Peru entrou em campo motivado porque os jogadores estavam há cinco meses sem receber salários. Eles venceram o primeiro jogo, em casa, e venderam caro a derrota em São Januário. "Muitas vezes os jogadores conseguem transformar isso em mais força ainda. Estamos alertas. Visualizamos este jogo com o maior grau de dificuldade justamente por isso. Vai ser dificuldade em dobro", avisa Cristóvão.
Na Marca do Pênalti
Nenhum comentário:
Postar um comentário