21 novembro 2011

PREFEITA DEVERÁ IR A SEI DOS CONTRATOS



Um requerimento apresentado pela vereadora de oposição Sargento Regina (PDT) deverá levar à Câmara Municipal de Natal para depor na Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos a prefeita Micarla de Sousa (PV).

No entendimento dos vereadores, já há elementos suficientes que motivam a ida da chefe de Executivo ao plenário do Legislativo municipal para dar explicações sobre o material apurado.

Nas últimas semanas, uma série de oitivas foi realizada com auxiliares da prefeita, incluindo os que já deixaram a administração. No mais recente depoimento, o ex-secretário de Saúde do município, Thiago Trindade, não reconheceu como sua a assinatura que autorizou à Secretaria Municipal de Saúde contratar a clínicas particulares da capital.

Os questionamentos a que a prefeita deverá ser submetida são, em sua maioria, de domínio público. Entres eles estão o já explorado – e explicado – caso do aluguel do prédio da Semurb; a locação de mais imóveis em detrimento a prédios públicos que caíram em abandono; a duplicidade de pagamento de aluguel de imóveis, além de outros.

O prazo regimental permite que os trabalhos de investigação se estendam até fevereiro. Os vereadores, contudo, concordam que a apresentação do relatório deverá ser concluída antes. Integram a comissão quatro vereadores do PSB: Júlia Arruda (presidente) , Júlio Protásio (relator), Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis e a vereadora Sargento Regina, do PDT.
Dinarte Assunção

Nenhum comentário: