22 novembro 2011

NATAL E GRANDE NATAL E A VIOLÊNCIA DE TODOS OS DIAS E DE TODAS AS FORMAS



Fotos: F. Oliveira
Nosso espaço de notícias não atua na parte criminal, também não gostamos de postar matérias chamativas pela forma violenta de acontecer.
Queremos com essa matéria, falar do quanto Natal está violenta, seja no trânsito, nos assaltos, nos latrocínios, nos mais diversos crimes que se possa imaginar.
Como esse blogueiro mora em Natal e trabalha em Parnamirim, não fica difícil presenciar todos os dias acidentes nesse trecho que liga a capital a Parnamirim.
Como hoje eu pensei que não ia presenciar nenhum acidente, ao voltar agora a pouco as 17:00hs vi acontecer esse terrível acidente. Trata-se de mais um atropelamento e como não fosse o suficiente para stress de quem está no dia a dia dentro dessa violência, no último quarteirão para chegar em casa aqui em Lagoa Nova, outro acidente envolvendo um veículo e uma moto que não quis mais fazer o registro.
Muitos são os fatores que contribuem para essa violência notadamente no trânsito, há uma imprudência criminosa dos motociclistas em não quererem perder tempo, com isso passa em qualquer espaço, em qualquer lado, na maioria das vezes o motorista perde a visão que tem no retrovisor e fecha a qualquer movimento.
Em Parnamirim o número pequeno de passarelas, as poucas que tem parece que os gestores de trânsito estudam os locais mais desapropriados para suas instalações, com isso obriga o pedestre a se arriscar na travessia da BR.
Nesse caso de hoje, se observarem na foto, a passarela está a uns 50m do local do atropelamento, a vítima não quis perder um pouco mais do seu tempo ao sair do trabalho e perde o bem mais precioso que é a vida.
O jovem de aproximadamente 22 anos foi atropelado por um Fiat uno, a pancada foi na cabeça e o braço está visivelmente quebrado.
O SAMUR foi acionado e chegou para fazer os primeiros socorros, pelo que observamos a vítima ainda tinha respiração.
Para esse blogueiro isso é rotina de todos os dias, dezenas e dezenas de acidentes de trânsito são registradas na capital diariamente, essa é a cidade que praticamente vive de gambiarra na sua mobilidade, essa é a cidade que vai sediar uma copa do mundo.
Como diz nosso querido sertanejo, Eita cidadezinha de políticos sem nenhum compromisso com seu povo.
NATAL PEDE SOCORRO, NATAL TÁ UMA ZORRA!
Por F. Oliveira

Nenhum comentário: