15 dezembro 2007

ALGUNS POLÍTICOS DO RN COMEÇAM A PENSAR COMO PESSOAS ADULTAS.

Ao acompanhar a movimentação política do Estado, vejo com alegria que alguns políticos sinalizem com inteligência e sabedoria, criando alternativas e perspectivas quer no campo da idéia, quer na prática de construir uma política sem radicalismo para que o Estado respire fundo e receba dos que fazem a política, o oxigênio para encontrar seu verdadeiro crescimento e que possa sair definitivamente do atraso gerado pela arrogância e o radicalismo responsável pela não união de forças em defesa dos interesses que ostentavam o crescimento do RN, permitindo que os Estados visinhos tirassem de nós a implantação de várias industrias que poderiam ser instaladas para aproveitamento do nosso potencial.
Vejo com alegria, o Presidente do Senado e Governo do Estado, colocarem os interesses partidários de lado e acenarem que estarão unidos buscando a união da classe política, na tentativa de resgatar parte do que foi perdido para o desenvolvimento do Estado.
Como também vejo com bons olhos, com legitimidade que cada partido ou que cada líder político possa sonhar com seu futuro político, com o crescimento de sua legenda e até mesmo com a possibilidade de ter candidatos defendendo as chapas majoritárias. Entendo como oportuno e necessário a proposta que o Dep. João Maia colocou para votação de termos no Brasil uma eleição apenas para todos os cargos, como forma entre outras coisas, de está economizando dinheiro público, como também na perspectiva de ter um mesmo grupo político na administração.
O PR será efetivamente um partido de peso no Estado e deverá está aumentando suas bases partidárias que com certeza o credenciará na disputa para fazer o governo do Estado. E como em outra matéria que postei eu falava que o Dep. Vivaldo é em articulação política a raposa velha do seridó, não é a toa que a estratégia do PR não foi insistir tanto e até desistiu da candidatura de Vivaldo a prefeitura de Natal, evidencia-se para mim a importância que Vivaldo tem para as pretensões do PR e a habilidade que o mesmo tem sendo presidente de honra do partido, de está buscando não somente no seridó, mas no Estado, o fortalecimento e o apoio para que João Maia realize sua pretensiosa corrida rumo ao Governo do Estado. Essa é minha opinião.

Nenhum comentário: