04 dezembro 2007

GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DIFICULTA APRENDIZADO E REPOSIÇÃO DE AULAS NÃO É CUMPRIDA

A cada greve que acontece na rede de ensino no Estado, o alunado empobrece no seu aprendizado no momento em que a qualidade do ensino é uma das mais deficitárias do Brasil.
Quando o Sindicato apóia o movimento grevista, ele vai as portas dos colégios fiscalizar se os professores estão cumprindo o calendário de paralisação, isso é no mínimo incoerente no momento em que de um lado, a Secretária de Educação permite que cada escola monte o seu próprio calendário de reposição, quando se sabe da falta de compromisso e do interesse dos professores na reposição dessas aulas. Do outro lado, o Sindicato da categoria deveria sim, cobrar também dos professores o cumprimento dessas reposições que não estão sendo revertidas em conteúdo de disciplina em sala de aula, pois tem colégio que está elaborando uma aula de campo com os alunos equivalendo a 10 ( dez ) aulas dos dias paralisados.
Qual é a perspectiva e o futuro desse adolescente no acompanhamento do ensino proposto por um Governo que não paga bem aos educadores, que não vê a educação como a mais absoluta prioridade para um País que pensa em crescimento com desenvolvimento sustentável. Cabe aos pais dos alunos da rede pública de ensino até reconhecer as dificuldades enfrentadas pelos professores, mais também repensar que tipo de apoio poderão estar dando a categoria sem antes pensarem nas conseqüências que seus filhos sofrerão em conseqüência das greves. Essa é minha opinião!

Nenhum comentário: