04 dezembro 2007

COORDENADORES E SUPERVISORES EM DENGUE DOS 16 MUNICÍPIOS PRIORITÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO EM NATAL



Click na imagem para ampliar

Com a presença da consultora do MS Lúcia de Fátima e Técnicos da SESAP, está acontecendo na Associação Médica do Estado o curso de Ética, Cidadania e Política, onde o público alvo são os Coordenadores e Supervisores de Dengue dos 16 Municípios prioritários, como também representantes das Regionais de Saúde. O objetivo principal é que cada técnico torne-se um multiplicador em seus Municípios dos temas abordados, na perspectiva de melhorar principalmente a ética profissional aos que trabalham no serviço público.
O MS repassa recursos aos Estados através da portaria 2072/2006, que são destinados a capacitação desses profissionais em saúde pública, que a cada ano melhoram seus conhecimentos e propiciam uma melhor qualidade de trabalho aos usuários do SUS.
Está ministrando o referido curso a Drª Sônia Soares, nutricionista sanitarista, também licenciada e mestranda em filosofia. A Drª Sônia recebeu dos presentes os melhores elogios pela sua inteligência e sutileza com que a mesma filosoficamente trata os temas e com que profundidade de conhecimento que ela repassa o conteúdo do curso.

Nenhum comentário: