03 outubro 2009

DESMATAMENTO SE ESTENDE PARA O NORTE E NORDESTE


Depois de quase esgotar a biodiversidade do sul do Cerrado, o desmatamento começa a rasgar também as entranhas do norte do bioma. Dados inéditos da Universidade Federal de Goiás (UFG), aos quais o Estado teve acesso com exclusividade, revelam uma migração alarmante da devastação para regiões de grandes remanescentes, como o oeste da Bahia, sul do Piauí e Maranhão, leste do Tocantins e centro-norte de Mato Grosso, onde o Cerrado se mistura com a Amazônia.

É necessário que o governo brasileiro assuma com rigor um dos maiores problemas que é a devastação, pois entendo que está na hora de colocar na cadeia aqueles que comercializam a vida não só dos brasileiros, mas da humanidade pois da floresta depende a nossa vida.

Estão a cada dia trucidando a natureza, assim como ela começa a dá resposta agressiva, como se pedindo socorro para que no futuro ela, a mãe natureza não seja a responsável pela nossa destruição. A mídia tem obrigação e papel fundamental nesse tipo de divulgação. Estou fazendo a minha parte e você?

Nenhum comentário: