05 outubro 2009

TRIO DO VASCO É SUCESSO NO MUNDIAL

Falo de esporte e dou uma palhinha sobre o meu Vascão
Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec. Os três são jovens, jogadores do Vasco e atuantes na Seleção Brasileira Sub-20, que disputa Mundial do Egito. Para o mercado internacional, boas opções para o ano que vem. Para o Vasco, motivos de preocupação por um lado e alegria por outro.
Souza tem contrato até 31 de dezembro de 2012 e Alex Teixeira, até janeiro de 2013. Alan Kardec está emprestado ao Internacional. Todos já parecem ter sido procurados por empresários estrangeiros no Egito.
– Nada melhor do que ter um prazo longo com esses jogadores. O ideal e o correto seriam justamente que houvesse uma blindagem nesse sentido, até mesmo porque é uma competição de nível mundial, na qual o enfoque tem que ser o futebol, não o negócio. Sem sombra de dúvidas que não é o ideal. Certamente, nós vamos registrar esse tipo de situação para a CBF no momento certo – afirmou o gerente de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Globo.
Fumagalli agrada
Depois do segundo jogo sem vitória na Série B, Dorival Júnior pretende dar mais movimentação a equipe do Vasco. Para isso, o treinador pensa em fazer testes na próxima partida contra a Ponte Preta, sábado, no Moisés Lucarelli. O experiente Fumagalli, que estreou no último jogo contra o Bragantino, deve jogar mais recuado que o normal.
– Ele é rodado e atuou um pouco desta forma já contra o Bragantino. Pretendo mantê-lo nessa função para que ele melhore a qualidade do toque de bola no meio campo. Ele atuou muito bem e espero que continue assim – explica o comandante.
Fumagalli, por sua vez, não vê nenhum problema em jogar mais recuado e se colocou à disposição do treinador para exercer a função necessária.
– No segundo tempo do jogo em Bragança, o Aloísio entrou e eu joguei bem com ele. Fiquei ali revezando com Allan e não tive nenhum problema. Quero ajudar o Vasco e não tenho nenhum problema em atuar recuado – disse.

Nenhum comentário: