03 outubro 2009

PRESIDENTE LULA COBRA DESEMPENHO ESPORTIVO DO BRASIL EM 2016

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado, em Copenhague, um dia após a eleição do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, que o Brasil precisa se preparar não só para a organização estrutural como para o desempenho esportivo competitivo. "Vamos exigir um programa de metas dos presidentes das confederações. Não vamos esperar as vésperas da Olimpíada para começar a nos preparar", disse o presidente.
Lula declarou que o país tem condições de ser uma potência olímpica em 2016. Em tom de brincadeira, pediu até a medalha de ouro inédita ao futebol brasileiro na historia dos Jogos.
Para realizar o sonho do presidente, o ministro do Esporte, Orlando Silva já começa a trabalhar. "2016 vai funcionar como uma plataforma do país para se tornar uma potência esportiva no mundo. Zerou o jogo. Já temos novas estratégias pensadas", avisou.
Lula disse ainda que vai convocar reunião entre o governo federal, o Estado e o Município do Rio de Janeiro, além do Comitê Organizador do Rio-2016, para discutir "os próximos passos".
Entre as autoridades, também estiveram no evento deste sábado, no hotel onde está hospedado o presidente da Republica na Dinamarca, o governador Sergio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o ministro do esporte Orlando Silva.
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador do Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, e o secretário-geral Carlos Osório, vão continuar em Copenhague para a 121ª reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI). Eles se despediram do presidente Lula, que vai para a Bélgica.
O Rio conquistou o direito de organizar os Jogos de 2016 ao superar no terceiro turno da eleição - realizada ontem - a cidade de Madri. Chicago foi eliminada logo na primeira rodada de votos. Depois, Tóquio saiu da disputa.

Nenhum comentário: